A Prefeitura de Marília realiza neste sábado (7) o ‘Dia D de Vacinação contra a Dengue’, com atendimento voltado a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade. A ação é promovida pela Secretaria Municipal da Saúde e contará com postos de vacinação em diferentes regiões da cidade, segundo informou a administração municipal.

Na área central, a vacinação ocorre no cruzamento da rua 9 de Julho com a avenida Tancredo Neves, das 9h às 17h. Já nas regiões sul e norte, os atendimentos serão realizados no Esmeralda Shopping e no Marília Shopping, respectivamente, das 13h às 19h.

Na zona oeste, a sede administrativa do Projeto Lumiar, localizada na rua Jupira Souto, nº 133, no bairro Argollo Ferrão, funcionará como ponto de apoio para moradores da comunidade e áreas adjacentes. No local, além da vacinação, estão previstas, das 8h às 12h, ações de saúde como exame preventivo (Papanicolau), orientações sobre métodos contraceptivos, inserção e acompanhamento de DIU, atendimento em saúde bucal e atividades direcionadas a crianças e adolescentes.

A coordenadora de Vigilâncias da Secretaria Municipal da Saúde, Thaís Leatti, informou que a vacinação contra a dengue será ampliada ao longo do mês.

“Além disso, durante o mês de fevereiro, todas as unidades de saúde do município seguirão oficialmente, com a informação de ampliação da vacinação contra a dengue, devendo orientar adequadamente os usuários quanto ao público-alvo e às ações programadas”, afirmou Thaís.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a importância da ação para a prevenção da doença.

“Estamos estendendo a abrangência do público-alvo e facilitando a imunização de mais crianças e adolescentes. Pedimos aos pais e responsáveis que se dirijam a estes locais com a caderneta de vacinação e um documento de identificação dos menores. Reforçamos que o melhor remédio é a prevenção”, disse Paloma.

Durante o sábado, a Secretaria Municipal da Saúde também promoverá ações educativas por meio da Divisão de Zoonoses. As orientações sobre combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti ocorrerão nos quatro locais da campanha: ilha da rua 9 de Julho, Projeto Lumiar, Marília Shopping e Esmeralda Shopping.

Segundo a secretaria, oito agentes de saúde e quatro supervisores participarão das atividades, com exposição do “mosquitóforo”, distribuição de panfletos informativos, orientações sobre vistoria domiciliar e recebimento de denúncias de possíveis focos do mosquito.

“Todas estas nossas ações buscam atender a população que mais precisa do SUS e oferecer uma atuação mais humanizada e acolhedora. A pedido do prefeito Vinicius Camarinha, estamos levando este cuidado para todas as regiões da nossa cidade”, finalizou Paloma Libanio.

Alcyr Netto

Recent Posts

Operação Cata Treco atende bairros da zona oeste de Marília na segunda

Operação Cata Treco percorrerá bairros da zona oeste (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília dá…

17 minutos ago

Prefeitura de Marília firma convênio com Unesp para fortalecer alfabetização

Parceria prevê o rastreio das habilidades preditoras da alfabetização de aproximadamente 3.600 alunos (Foto: Divulgação)…

17 minutos ago

Prefeitura leva serviços de zeladoria à zona oeste de Marília a partir de segunda

Trabalho de zeladoria terá início no dia 9 de fevereiro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

17 minutos ago

USF Bandeirantes vai passar por reforma total com investimento de R$ 386 mil

Investimento será de R$ 386.039,76 (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília autorizou, na manhã desta…

17 minutos ago

MAC pega a União Barbarense no Abreuzão pela Série A3 do Paulista

Lucas Lima já fez quatro gols e é a grande esperança no ataque maqueano (Foto:…

17 minutos ago

Mulher dada como morta após atropelamento recebe alta em Bauru

Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…

11 horas ago

This website uses cookies.