Brasil e Mundo

Sete ministros deixam cargos hoje

O presidente Michel Temer formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 6, a exoneração de sete ministros Com exceção de Dyogo Oliveira, que sai do Ministério do Planejamento para presidir o BNDES, os outros seis deixam os cargos, a pedido, para se desincompatibilizarem e poder concorrer nas eleições deste ano. A nomeação de Dyogo no BNDES ainda não foi publicada.

Além de Dyogo, foram exonerados os ministros Mendonça Filho (Educação), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Leonardo Picciani (Esporte), José Sarney Filho (Meio Ambiente) e Marx Beltrão (Turismo). Os novos titulares das pastas não foram nomeados na edição desta sexta do Diário Oficial.

Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles também não está na lista de exonerações já publicada. Mesmo sendo sábado, 7 de abril, o prazo final para desincompatibilização do cargo, Meirelles deixou para esta sexta a decisão sobre sair ou não do governo para buscar uma candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro.

Temer e Meirelles marcaram uma conversa final pela manhã. O presidente também já convidou Meirelles a acompanhá-lo em uma viagem a Salvador, seja como candidato seja como ministro. O ministro deve anunciar sua decisão em uma entrevista coletiva.

O Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, também pediu para deixar o cargo e sua exoneração está publicada no Diário Oficial da União.

Mais exonerações

O governo publicou também a exoneração do presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior; o presidente do Banco da Amazônia (Basa), Marivaldo Gonçalves de Melo; do diretor da Dataprev Julio Cesar de Araújo Nogueira; do diretor de Gestão de Fundos, Incentivos e Atração de Investimentos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Carlos Edilson de Almeida Maneschy; e do diretor-geral da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Viana.

Ainda foi exonerado o secretário executivo do Ministério da Saúde, agora comandado por Gilberto Occhi, ex-Caixa. Antonio Carlos Figueiredo Nardi será substituído por Adeilson Loureiro Cavalcante, cuja nomeação já está publicada.

Agência Estado

Recent Posts

Polícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…

18 horas ago

Marília reestrutura Serviço de Inspeção Municipal e reforça controle de alimentos em 2025

O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…

23 horas ago

Danilo da Saúde destaca que reforma da USF Parque dos Ipês garante cuidado mais eficiente

A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…

23 horas ago

Governo atualiza regras do BPC e reforça exigência de revisão cadastral em 2025

Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…

23 horas ago

Copa de 2026 tem grupos definidos e Brasil estreia em 13 de junho contra o Haiti

Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…

23 horas ago

Nebulização com larvicida reforça ações de combate ao aedes em Pompeia

Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…

23 horas ago

This website uses cookies.