Regional

600 quilos de carne de abate ilegal são apreendidos na região

600 quilos de carne foram apreendidos (Foto: Divulgação)

A Vigilância Sanitária de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília), com apoio da Polícia Ambiental, apreendeu cerca de 600 quilos de carne nesta quinta-feira (10) em uma propriedade rural no bairro Harmonia.

De acordo com a Polícia Ambiental, foi constatado o corte e armazenamento ilegal, além de ser feita a emissão de resíduos sem nenhum tipo de tratamento do solo no local, que é uma área de preservação permanente de nascente.

A atividade é considerada potencialmente poluidora, estava sendo exercida sem observância das normas sanitárias vigentes e sem o devido licenciamento ambiental junto ao órgão competente, a Cetesb, que esteve no local e lavrou o auto de inspeção e suspensão da atividade.

Local funcionava de forma irregular (Foto: Divulgação)

Foram apreendidos 600 quilos de carnes pela Vigilância Sanitária que estavam sendo armazenados sem a devida documentação que comprove a origem e controle sanitário.

As carnes foram destinadas para destruição no aterro sanitário municipal.

A denúncia foi feita pelo Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Sub Produtos de Origem Animal (SINCOBESP) de São Paulo e encaminhada pela Secretaria de Saúde Municipal para a Polícia Ambiental.

O proprietário do local foi autuado porque o estabelecimento não tinha autorização legal para executar o trabalho denunciado. Ele terá 10 dias para recurso e defesa.

Local foi interditado (Foto: Divulgação)

 

Daniela Casale

Recent Posts

Justiça marca nova audiência sobre retirada de camelôs da ferrovia

Retirada de camelôs de ferrovia deve acontecer até 1º de janeiro de 2026, segundo última…

2 horas ago

HC inaugura novo acelerador linear e amplia radioterapia em Marília

Novo acelerador linear do HC e o ministro Márcio França, na manhã desta quinta-feira (Foto:…

3 horas ago

Azul Viagens Marília anuncia descontos de até 25% off em resorts selecionados

Um dos destinos é a paradisíaca Natal (Foto: Divulgação) A Azul Viagens Marília anunciou a…

3 horas ago

RIC Ambiental tenta arquivar ação contra a Prefeitura na Justiça de Marília

RIC Ambiental diz ter havido 'pacificação de conflito' com Prefeitura com assinatura de TAC (Foto:…

3 horas ago

Câmara dos Deputados rejeita por maioria a cassação de Carla Zambelli

Carla Zambelli foi condenada em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Lula Marques/Agência Brasil) A…

4 horas ago

Após ventania, região metropolitana tem 1,5 milhão de clientes sem energia

A região metropolitana de São Paulo amanheceu nesta quinta-feira (11) com 1,5 milhão de clientes…

4 horas ago

This website uses cookies.