600 quilos de carne foram apreendidos (Foto: Divulgação)
A Vigilância Sanitária de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília), com apoio da Polícia Ambiental, apreendeu cerca de 600 quilos de carne nesta quinta-feira (10) em uma propriedade rural no bairro Harmonia.
De acordo com a Polícia Ambiental, foi constatado o corte e armazenamento ilegal, além de ser feita a emissão de resíduos sem nenhum tipo de tratamento do solo no local, que é uma área de preservação permanente de nascente.
A atividade é considerada potencialmente poluidora, estava sendo exercida sem observância das normas sanitárias vigentes e sem o devido licenciamento ambiental junto ao órgão competente, a Cetesb, que esteve no local e lavrou o auto de inspeção e suspensão da atividade.
Local funcionava de forma irregular (Foto: Divulgação)
Foram apreendidos 600 quilos de carnes pela Vigilância Sanitária que estavam sendo armazenados sem a devida documentação que comprove a origem e controle sanitário.
As carnes foram destinadas para destruição no aterro sanitário municipal.
A denúncia foi feita pelo Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Sub Produtos de Origem Animal (SINCOBESP) de São Paulo e encaminhada pela Secretaria de Saúde Municipal para a Polícia Ambiental.
O proprietário do local foi autuado porque o estabelecimento não tinha autorização legal para executar o trabalho denunciado. Ele terá 10 dias para recurso e defesa.
Local foi interditado (Foto: Divulgação)
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.