Todos nós sabemos que comer menos e fazer mais exercícios é a melhor maneira de perder peso — mas será que existem outros hábitos que também poderiam ajudar a emagrecer?
Sim, há outros hábitos — e bastante estranhos — que podem fazer com que você perca peso. Mastigar ruidosamente, por exemplo, ou escolher aquele prato bem picante do cardápio, quando você for a um restaurante.
Você não acredita? Veja a seguir, cinco hábitos que os cientistas dizem que podem ajudar a evitar a obesidade e a perder peso.
Ouvir os ruídos que você faz enquanto mastiga os alimentos aparentemente ajudaria a diminuir a quantidade de comida que você come — tanto é assim, que os investigadores aconselham a desligar a TV e o rádio, enquanto você come.
Segundo os pesquisadores da Brigham Young University e da Universidade do Estado de Colorado, eles chamam isso de “O Efeito Crunch” — e eles dizem também que o som alto da TV poderia “mascarar” todos esses ruídos que costumamos fazer quando comemos, e que nos ajudam a estar atentos.
Um importante estudo avaliou a dieta de 124.086 pessoas com mais de 24 anos e descobriu que as frutas vermelhas, o chá e outros alimentos ricos em flavonoides podem ajudar os adultos a parar de ganhar peso. Uma simples porção diária de 80g já era suficiente para causar um impacto positivo.
Três estudos recentes, envolvendo ratos e humanos, mostraram uma ligação entre comer tarde e engordar.
Um estudo de 2009 mostrou que os horários de alimentação irregulares, aos quais alguns ratos foram submetidos, aumentaram seu risco de engordar. Por outro lado, um estudo de 2013 publicado no International Journal of Obesity revelou que, dentre os 420 voluntários, as pessoas que costumavam fazer sua refeição principal depois das 3h da tarde tinham mais dificuldade para perder peso.
Os pesquisadores descobriram que as pessoas que riem muito, e de maneira incontrolável, podem queimar até 120 calorias por hora — e até as risadas leves podem queimar cerca de 100 calorias por hora.
Os cientistas acreditam que comer pimentas poderia ajudar as pessoas a perder peso e a prevenir a obesidade.
Os pesquisadores da Universidade de Adelaide descobriram que a pimenta ativa os nervos estomacais responsáveis por enviar os sinais que dizem ao cérebro quando o estômago está cheio.
Estudos anteriores demonstraram que a capsaicina, uma substância química encontrada nas pimentas, pode reduzir a ingestão de alimentos.
Fonte: Yahoo
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.