Algumas pessoas estão dispostas a quase tudo para perder peso. O problema surge quando estas formas insanas de emagrecer são tão perigosas quanto ultrajantes —nenhuma das dietas presentes aqui receberia a aprovação de um médico qualificado. Em outras palavras, não tente fazê-las sob nenhuma hipótese. Em vez disso, sugerimos que você mantenha a combinação amplamente conhecida de exercícios físicos regulares e uma dieta balanceada para conseguir perder peso – e não recuperá-lo – de forma saudável.
Em 2013 uma mulher de Iowa, nos Estados Unidos, fez com que uma médica emitisse um alerta de saúde pública após confessar que havia comprado uma tênia na Internet e ingerido o verme para perder peso. A tênia, cujo nome científico é Taenia saginata, pode chegar ao impressionante tamanho de 9 metros dentro do seu corpo. A tênia tem ganchos na cabeça e os usa para se prender ao intestino e começar a crescer. Ela provoca a perda de peso através de uma infecção chamada teníase.
A tênia vai fazer você perder peso porque ela é um verme enorme no seu intestino, que come a sua comida. Além da perda de peso, os sintomas da infecção incluem dor abdominal, estômago irritado, e até a morte.
Dois anos atrás uma mulher publicou no BabyCenter.com que havia “costurado” sua mandíbula para perder peso. A mãe de seis filhos, que era responsável por uma creche, disse que estava “com nojo” do que via no espelho, pois estava acima do peso e era preguiçosa demais para se exercitar. Ela foi a um dentista que colocou aparelho fixo em seus dentes e uniu os de cima com os de baixo, fazendo com que fosse impossível abrir a boca. Com isso, sua única opção era consumir líquidos.
Esta abordagem envolve ter um adesivo de plástico costurado à língua por um mês. Assim, os pontos pressionam o céu da boca e fazem com que ingerir alimentos sólidos seja doloroso e difícil, praticamente impossível. Então, novamente, estamos falando de uma dieta de líquidos. Um cirurgião plástico nos Estados Unidos chamado Paul Chugay cobra U$ 2 mil (R$ 6,6 mil) pelo que ele mesmo chama de adesivo “milagroso”. Segundo ele, os únicos efeitos colaterais potenciais são dificuldade de engolir e de falar durante as primeiras 48 horas após a cirurgia.
O pensamento principal é: se os laxantes nos fazem esvaziar os intestinos, por que não tomá-los frequentemente para forçar a comida para fora do corpo de maneira regular? Na realidade, trata-se de uma péssima ideia. O “abuso de laxantes,” conforme classificado pela Associação Nacional de Distúrbios Alimentares dos Estados Unidos, pode levar a efeitos colaterais sérios. Eles incluem desidratação severa, “dependência de laxantes,” quando o cólon pede doses cada vez maiores de medicamentos para produzir movimentos intestinais, e dano ao fígado. O uso crônico de laxantes também pode aumentar o risco de câncer colo-retal.
Amplamente conhecido na indústria da moda, este xarope induz o vômito e foi criado para casos de envenenamento acidental. O uso incorreto dele pode causar envenenamento, danos ao coração e até a morte. Os sinais de um envenenamento incluem dificuldade de respirar, problemas digestivos, batimentos cardíacos anormais, sangue na urina, convulsões, choque e coma.
Fonte: Yahoo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.