Escombros ainda não foram retirados do local (Foto: Arquivo)
Mais de quatro meses depois de ter toda a estrutura da quadra de esportes derrubada pelo vento, a escola Antônio Moral, localizada na Avenida Doutor Durval de Menezes, zona sul de Marília, continua com a mesma situação.
“Veja o descaso do nosso prefeito Vinicius Camarinha. Desde o temporal de setembro de 2015 nada foi feito, nem os escombros foram retirados. Devido a essa situação, as crianças tem que fazer educação física dentro da sala de aula. No recreio, logo que lancham, eles são obrigados a voltar para a sala de aula por falta de espaço. Os vidros continuam quebrados, várias salas estão desativadas e os muros também estão caídos. A direção já tentou entrar em contato com a Prefeitura diversas vezes, mas não tem nenhum retorno. Como as aulas retornarão dia 11/02 nessa situação?”, desabafou o leitor Fábio Belizario, morador da zona sul e que tem o filho estudando na escola Antônio Moral.
A leitora Silvania Arman também reclama do descaso: “Ela (a escola) continua lá destruída. As aulas vão recomeçar e novamente as crianças ficarão confinadas nas salas”.
Francisca Messias, mãe de um dos alunos do local, reclama que além da estrutura, a escola está muito suja. “A escola não foi arrumada. Nem os ferros retiraram da quadra. Sem tirar que está cheia de larvas do mosquito da dengue”, disse Francisca.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública informou que nos próximos dias uma equipe fará a limpeza da área.
“Em relação à reforma da unidade escolar, a Secretaria Municipal de Obras esclarece que uma licitação já está em andamento e, em breve, será iniciada a execução das obras”, disse a Prefeitura em nota enviada para a reportagem do Marília Notícia.
Imagem atual mostra situação da escola (Foto: Fábio Belizario)
Servidor público pode sofrer punições administrativas e responder criminalmente pelas denúncias.
Acusado de 35 anos desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga. Foi preso com porções de drogas após…
A Justiça de Garça condenou, na segunda-feira (29), uma mulher de 29 anos por tráfico…
A delegação de Marília conquistou o título geral do atletismo masculino no 28º Jogos da…
Evento acontece no piso superior do Complexo Braz Alécio, no Centro de Marília (Foto: Divulgação)…
Mais de 70 pessoas receberam a vacina contra a influenza durante o evento (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.