Um painel de especialistas avaliou 38 planos alimentares diferentes e definiu a dieta ganhadora, a mesma que venceu a eleição nos últimos seis anos. A dieta DASH – desenhada para reduzir a pressão arterial – venceu porque é saudável, ajuda a perder peso, e é fácil de seguir.
O painel do U.S. News and World Report afirmou no seu relatório de Melhor Dieta de 2016 que o plano alimentar composto apenas por alimentos crus foi o mais difícil de seguir.
Sobre a dieta DASH, os especialistas dizem que “nutrientes como o potássio, cálcio, proteínas e fibras são fundamentais para combater a pressão alta”.
“Você não precisa monitorar a ingestão de todos os nutrientes. Apenas priorize os alimentos que sempre são recomendados (frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e laticínios com baixo teor de gordura). Lembre-se também de reduzir o consumo de sal”.
“Os nossos rankings sempre consideram que nenhuma dieta é ideal para todos, mas geralmente os melhores planos alimentares são sustentáveis,” diz Angela Haupt, editora de saúde do U.S. News.
Fonte: Yahoo
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.