O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata
O Hemocentro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) irá antecipar Campanha de Carnaval para coleta de sangue no período de 18 de janeiro a 10 de fevereiro. O objetivo é ter reserva dos estoques sanguíneos para o Carnaval.
Na campanha, o Hemocentro vai funcionar na segunda-feira de Carnaval, dia 08 de fevereiro e na quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, das 7h às 13 horas para proporcionar mais alternativas de horários para que os doadores possam participar.
A equipe de captação de doadores de sangue do Hemocentro definiu como tema da campanha “Neste carnaval entre para o bloco dos que salvam vidas. Doe Sangue”. Mensagens nas redes sociais, cartas e contatos por telefone completam as ações para os meses de janeiro e fevereiro.
As estatísticas de anos anteriores comprovam que o período entre o final de ano e até algumas semanas após o Carnaval, as doações costumam ser mais baixas, já que muitas pessoas viajam e deixam de colaborar.
A equipe do Hemocentro justifica a antecipação da Campanha de Carnaval em alerta pelos baixos estoques sanguíneos. O quadro mais preocupante é o tipo O positivo que conta com 40 bolsas quando o estoque ideal para três dias deveria ser 85. Também apresentam estoques insuficientes os tipos AB negativo e O negativo.
Para doar sangue é preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 67 anos, apresentar bom estado de saúde, não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, ter dormido bem na noite anterior e evitar o consumo de bebida alcoólica.
O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado Mais informações pelo telefone 3402-1850.
Investimentos incluem pavimentação da Estrada da Coca-Cola e novas obras de pavimentação e recapeamento no…
Ação busca atualizar cadernetas e elevar a cobertura vacinal contra doenças graves.
Programação no Centro POP inclui vacinação, documentação, saúde e orientações sobre trabalho.
Doações podem ser entregues até 31 de agosto em ponto instalado no Marília Shopping.
Motociclista teve óbito constatado no local do acidente (Foto: Alcyr Netto/Marilia Noticia) Um motociclista de…
O prêmio da Mega-Sena acumulou para R$ 45 milhões na manhã deste domingo (16), segundo a Caixa Econômica…
This website uses cookies.