Prefeito Vinicius Camarinha em 2010, na época deputado estadual, lutando contra o aumento do IPTU
O prefeito Vinicius Camarinha (PSB) decretou nesta terça-feira (29) o aumento de 10,69% nos valores venais dos imóveis constantes do Cadastro Imobiliário do Município, o que na prática aumenta o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Marília.
A medida foi publicada hoje no Diário Oficial do Município. “Os valores venais dos imóveis constantes do Cadastro Imobiliário do Município ficam atualizados monetariamente, para o exercício de 2016, pelo Índice Geral de Preços do Mercado – IGP-M, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, acumulado no período de dezembro do exercício de 2014 a novembro do exercício de 2015”, diz o decreto.
A nova regra entrará em vigor em 1º de janeiro de 2016. Camarinha já havia feito a mesma coisa no final de 2014, quando aumentou o IPTU para o ano de 2015.
Vale lembrar que quando era deputado estadual, em 2010, Vinicius Camarinha criticava duramente o aumento de IPTU.
“Não existe diálogo, o prefeito [na época Mario Bulgareli] não atende a população, temos que nos unir e tentar barrar o projeto que deverá ser votado nesta semana. Não é demagogia, o aumento de um imposto deve ser a última alternativa de um governante para se arrecadar mais. Para se investir mais no município, a população não pode ser penalizada”, disse o prefeito em 2010.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.