O Whastapp volta ao ar nesta quinta-feira (17) no Brasil. O desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o desbloqueio do aplicativo, segundo informa a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
O acesso ao serviço foi liberado por volta das 13h e volta aos poucos. O Whatsapp estava fora do ar desde à 0h desta quinta-feira, por ordem de um juiz em primeira instância. A determinação suspendia o serviço por 48 horas.
Em nota publicada no Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador afirmou que “em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa” em fornecer informações à Justiça.
Destacou, ainda, que “é possível, sempre respeitada a convicção da autoridade apontada como coatora, a elevação do valor da multa a patamar suficiente para inibir eventual resistência da impetrante”.
“Cumprimos a ordem para bloquear e para desbloquear. Independetemente de termos prejuízo em relação à nossa imagem, por cumprir tudo que a justiça brasileira determina”, disse Eduardo Levy, presidente do SindiTeleBrasil, representante das teles.
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook – dona do Whatsapp –, afirmou sobre a suspensão: “Este é um dia triste para o Brasil”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.