A diretoria do Hospital das Clínicas comunicou nesta segunda-feira (14) que a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, repassou os recursos financeiros na ordem de R$ 5 milhões e com isso, o 13º salário que estava atrasado, foi creditado integralmente na conta dos funcionários da Famema.
Segundo a assessoria do hospital, foram realizados o pagamento da primeira parcela do 13º e o adiantamento do pagamento da segunda parcela que venceria dia 20 de dezembro.
Parte dos trabalhadores fizeram uma paralisação no começo da manhã da última quarta-feira (9) e continuavam desde então, com o movimento de greve. O movimento foi encerrado hoje com o pagamento.
“Não é por conta somente do atraso. É também pelas péssimas condições de trabalho, pelo assédio moral que recebemos todos os dias e porque não confiamos nessa diretoria. Me pergunto, porque atrasou? Onde foi parar esse dinheiro?”, disse uma funcionária que prefere não se identificar com medo de represálias.
A direção do Complexo Famema disse em nota que lamenta o movimento deflagrado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde. “Para o Complexo Famema a greve não existiu, se tratando de mera ausência de alguns trabalhadores ao seu posto de serviço por motivo injustificado”, finalizou.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.