A diretoria do Hospital das Clínicas comunicou nesta segunda-feira (14) que a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, repassou os recursos financeiros na ordem de R$ 5 milhões e com isso, o 13º salário que estava atrasado, foi creditado integralmente na conta dos funcionários da Famema.
Segundo a assessoria do hospital, foram realizados o pagamento da primeira parcela do 13º e o adiantamento do pagamento da segunda parcela que venceria dia 20 de dezembro.
Parte dos trabalhadores fizeram uma paralisação no começo da manhã da última quarta-feira (9) e continuavam desde então, com o movimento de greve. O movimento foi encerrado hoje com o pagamento.
“Não é por conta somente do atraso. É também pelas péssimas condições de trabalho, pelo assédio moral que recebemos todos os dias e porque não confiamos nessa diretoria. Me pergunto, porque atrasou? Onde foi parar esse dinheiro?”, disse uma funcionária que prefere não se identificar com medo de represálias.
A direção do Complexo Famema disse em nota que lamenta o movimento deflagrado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde. “Para o Complexo Famema a greve não existiu, se tratando de mera ausência de alguns trabalhadores ao seu posto de serviço por motivo injustificado”, finalizou.
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
This website uses cookies.