Variedades

2017 terá 9 feriados e 5 pontos facultativos

Prepare-se: 2017 terá nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos, quase todos durante a semana.

Atenção, brasileiros! O ano está só começando, mas você já pode se programar para descansar, porque o calendário de feriados já está programado para 2017. As datas foram confirmadas pelo Ministério do Planejamento no mês passado. Dá uma olhada nas próximas fotos e programe-se!

O primeiro feriado nacional do ano já passou! No dia 1º de janeiro, último domingo, comemorou-se a “Confraternização Universal” ou o Réveillon.

A próxima folga de 2017 será o Carnaval. O primeiro dia de folia cai no dia 27 de fevereiro, uma segunda-feira.

O segundo dia de festa será dia 28 de fevereiro. Vale lembrar que ambos os dias são pontos facultativos.

A Quarta-Feira de Cinzas, na quarta-feira, 1º de março, pode ter descanso até às 14 horas. Também é ponto facultativo.

A Sexta-Feira da Paixão cai no dia 14 de abril. O feriado nacional da Paixão de Cristo também é conhecido pela entrega de ovos de chocolate, uma vez que a Páscoa cai no domingo seguinte.

Uma semana depois, dia 21 de abril, é comemorado o feriado de Tiradentes.

Para os trabalhadores brasileiros, o dia 1º de maio vai cair numa segunda-feira e, portanto, vai dar para descansar. A data é feriado nacional.

Outro ponto facultativo, o feriado de Corpus Christi cai numa quinta-feira, dia 15 de junho. A sexta-feira, dia 16 de junho, é dia útil, mas muitos patrões emendam a folga dos empregados.

Em setembro, o feriado de Independência cairá numa quinta-feira.

Em outubro, também numa quinta-feira, tem o feriado de Nossa Senhora Aparecida, também conhecido como o Dia das Crianças.

O Dia do Servidor Público será festejado num sábado, dia 28 de outubro.

O feriado nacional de Finados, sempre no dia 2 de novembro, vai cair numa quinta-feira.

Já a Proclamação da República será comemorada numa quarta-feira, 15 de novembro.

Para completar o calendário de 2017, o Natal deste ano foi parar numa segunda-feira. Será a última folga oficial do ano!

Fonte: R7

Amanda Brandão

Recent Posts

SIG flagra suspeito durante queima de fios de cobre perto de escola em Marília

Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…

8 minutos ago

Projeto veta nomeação em cargos públicos a condenados por violência doméstica

Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…

1 hora ago

Dise prende jovem por tráfico e apreende quase 800 porções de drogas na zona norte

Drogas, em variedades, e dinheiro encontrado com suspeito perto da Vila Barros (Foto: Divulgação/Dise) A…

2 horas ago

Homem faz ‘barbeiragem’ com moto furtada em rodovia e acaba preso pela PM

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (3), na zona oeste de…

2 horas ago

Polícia Militar apreende moto sem placas e sem numeração na zona oeste

Moto sem placas, conduzida por homem sem capacete, sequer tinha etiqueta de segurança (Foto: Divulgação)…

2 horas ago

Após empate sem gols no Abreuzão, MAC pega a Itapirense fora de casa

O Marília Atlético Clube (MAC) entra em campo na noite desta quarta-feira (4) para mais…

2 horas ago

This website uses cookies.