A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Marília, promovida e organizada pela Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, reuniu aproximadamente 200 participantes na plenária realizada no campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista), na manhã da última sexta-feira (28).
O debate público foi proposto com o apoio da Unesp e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea). Com o lema ‘Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade’, a conferência debateu três eixos temáticos.
O primeiro foi chamado ‘determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional’; o segundo ‘Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada’; e finalmente o terceiro, com nome de ‘democracia e participação social’.
“A conferência é um grande avanço, principalmente em contribuir para a discussão e a melhoria da qualidade da alimentação da população, principalmente das parcelas mais vulneráveis”, argumentou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, Wilson Damasceno.
Para o assessor especial de governo, Alysson Alex, o debate é salutar e demonstra como a Prefeitura de Marília vem se empenhando para ser protagonista no enfrentamento deste problema.
“Tanto que o programa Nosso Prato é um sucesso de aceitação e um exemplo a seguir, que já vem sendo reconhecido em todo o Brasil pela excelência, qualidade e resultados”, declarou.
Os participantes assistiram ainda a uma palestra sobre “Erradicação da fome com garantia de direitos, comida de verdade, democracia e equidade”, ministrada pela Dra. Maria Rita Marques de Oliveira.
No local foram eleitos delegados e propostas para representar Marília na conferência estadual.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.