Polícia

15 visitantes foram flagradas com droga na Penitenciária de Marília em 2019

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou um balanço de visitantes mulheres flagradas, pelo escâner corporal, tentando entrar com drogas ou objetos ilícitos nas Penitenciárias de Marília e Álvaro de Carvalho. O levantamento foi feito a pedido do Marília Notícia.

Segundo o divulgado na Penitenciária de Marília, em 2017, ocorreram quatro apreensões de drogas com visitantes mulheres. Em 2018 foram 14 apreensões de entorpecentes e no primeiro semestre de 2019 já foram 15 apreensões de drogas.

Já na Penitenciária de Álvaro de Carvalho, em 2017 foram quatro apreensões. Em 2018 foram 12 e no primeiro semestre de 2019 já aconteceram seis apreensões de drogas com visitantes mulheres.

A SAP não divulgou a quantidade de droga apreendida e nem se neste período foram apreendido outros objetos. Segundo a Secretaria a política é de não tolerar a entrada de objetos ilícitos, sejam celulares, entorpecentes, entre outros.

Todos os Centros de Detenção Provisória, Penitenciárias e Centros de Progressão Penitenciária do Estado contam com escâner corporal e estão equipados com aparelhos de raio-x, além de detectores de metais.

Conforme a secretaria esses equipamentos ajudam a coibir a entrada de equipamentos e drogas. Os objetos ilícitos, ao serem apreendidos, são encaminhados, à autoridade policial para às medidas cabíveis.

As visitas que forem flagradas tentando entrar com objetos ilegais em unidades prisionais são automaticamente retiradas do rol de visitas e sofrem as medidas penais necessárias.

Daniela Casale

Recent Posts

Mulher tenta socorrer filhote atropelado, mas é atacada por cães na região

Uma funcionária pública municipal, de 55 anos, sofreu ferimentos graves após ser atacada por dois…

3 horas ago

Homem é condenado por tentativa de homicídio após discussão em bar da zona sul

O Tribunal do Júri de Marília condenou a oito anos de prisão um homem por…

3 horas ago

Homem que teria afirmado ser membro de facção é preso e perde drogas

Drogas na mochila surpreenderam os policiais pelo volume (Foto: Divulgação/PMSP) Um homem foi preso por…

3 horas ago

Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento

Começa nesta sexta-feira (19) o período para motoristas de aplicativos e taxistas solicitarem financiamento de…

3 horas ago

IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

Em 2025, o Brasil tinha 8,4 milhões de pessoas com 15 anos ou mais de…

3 horas ago

Sisu+: inscrições para concorrer a vagas do 2º semestre terminam hoje

Os candidatos interessados nas vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu+), a etapa inédita e…

4 horas ago

This website uses cookies.