Polícia

104 marilienses morreram por disparo de arma de fogo em uma década

Gráfico mostra número de mortes desde 2008

Em 10 anos, 104 marilienses morreram vítimas de armas de fogo em Marília, contando os casos de homicídios, suicídios e acidentes provocados por disparos de armamentos do tipo.

Os números foram tabulados pelo Marília Notícia na base de dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), no site do DataSUS, e são referentes aos anos de 2008 a 2017, último recorte disponível.

De acordo com o levantamento, 82 assassinatos, 20 suicídios e nenhum acidente com arma. Há ainda uma categoria de mortes de intenção indeterminada, que soma dois óbitos.

A faixa etária com o maior número de vítimas é a de jovens entre 20 e 29 anos. Foram 45 mortes nesse grupo.

Chama a atenção também o número de mortes de crianças e jovens com 19 anos ou menos. Nessa faixa etária, foram nove registros. A faixa dos 30  aos 39 anos contabiliza 22 mortes.

O ano em que houve mais mortes com uso de arma de fogo em Marília foi 2016, com 18 casos. Se tabularmos por raça foram 68 brancos, quatro negros, um amarelo e 31 pardos.

Daniela Casale

Recent Posts

Câmara de Marília vota projetos sobre despesas e epilepsia nesta segunda-feira

Pauta da Ordem do Dia conta com dois projetos para análise (Foto: Wilson Ruiz) A…

46 minutos ago

Nova unidade reforça expansão da União Imobiliária e aposta em serviço personalizado

Terceira unidade da União Imobiliária foi inaugurada na sexta-feira (24) (Foto: Geovana Rodrigues/Marilia Noticia) A…

51 minutos ago

Presidente da Câmara pede inclusão de USF do JK em programa de reformas

Proposta do presidente da Câmara de Marília, vereador Danilo da Saúde (PSDB), será votada nesta…

5 horas ago

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais e prioriza distritos

Trabalhos foram acompanhados neste sábado (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou a manutenção das…

21 horas ago

MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista

MAC disputa decisão inédita contra a Portuguesa Santista neste domingo (Foto: Matheus Dahsan) O Marília…

22 horas ago

Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília

CPFL Paulista recebeu autorização para o aumento das tarifas (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A diretoria da…

22 horas ago

This website uses cookies.