Marília

‘10% de reajuste para servidores é inviável’, diz Levi

Chefe da área econômica irá estudar caso e negociar com servidores (Foto: Arquivo)

O secretário da Fazenda de Marília, Levi Gomes, afirmou em entrevista ao Marília Notícia que a reivindicação do sindicato do funcionalismo municipal por 10% de reajuste salarial é “totalmente inviável”.

O presidente do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), José Paulino, protocolou nesta semana um pedido de reunião com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) para discutir o assunto.

Segundo levantamento do sindicato, a soma das perdas salarias desde que o atual mandatário assumiu o poder, em 2017, chega a 8%. A categoria reivindica ainda 2% de aumento real nos salários.

“Vou ter que ver de onde eles pegaram esses números e analisar isso aí com calma”, afirma o chefe da Fazenda que está afastado por alguns dias por questões familiares.

“Mas 10% é inviável, fora de propósito”, afirmou Levi, que diz preferir quitar valores que a Prefeitura deve aos funcionários desde as gestões passadas e vêm se acumulando.

“Temos progressão por mérito que não foi paga, temos premiações que não foram pagas. Dá em torno de R$ 5,5 milhões a R$ 6 milhões”, explica.

Servidores querem 10% de aumento, sendo 8% de reposição de perdas salarias (Foto: Arquivo)

Opção

O secretário afirma que vai colocar como opção para os trabalhadores o pagamento dos valores devidos por gestões anteriores e um pequeno reajuste.

“Vou dar 3%, mas vai pagar a premiação? Não, tá suspenso. Progressão? Não, tá suspenso. Quer dizer, eu acabo prejudicando o funcionário”.

Ele explica que cita o reajuste de 3% apenas como exemplo, “poderia ser 2% ou 4% ou sei lá quanto”, completa.

Levi diz também que não quer “na trave dos 51%”, se referindo ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com base nas receitas do município. Além disso tudo, ainda é preciso viabilizar o plano de carreira, lembra o chefe da área econômica do governo.

Como mostrou o Marília Notícia em reportagem no final de janeiro, Marília fechou o ano passado com R$ 336 milhões destinados à folha de pagamento dos funcionários municipais, o que significou 46,32% da receita.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Câmara de Marília vota recursos para escolas e projetos de infraestrutura

Sessão ordinária será transmitida pela TV Câmara (Foto: Divulgação/Will Rocha) Câmara de Marília vota nesta…

3 horas ago

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça

Vítimas foram levadas para a UPA de Garça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de…

22 horas ago

Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio

UTIs da Santa Casa de Marília vivem situação preocupante de ocupação, segundo diretoria (Foto: Rodrigo…

22 horas ago

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

1 dia ago

‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Márcia Serva, Sandra Barbalho, Paloma Libanio, prefeito, Irineu Gomes, professora Camila Marcondes e o presidente…

1 dia ago

Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

A Polícia Civil investiga um furto ocorrido nos últimos dias e registrado na tarde desta…

1 dia ago

This website uses cookies.