O West Ham repetiu o que fez o Southampton na última quinta-feira e anunciou que seu elenco, comissão técnica e os diretores vão ter parte de seus salários cortados. A medida visa tentar equilibrar as finanças em meio à pandemia do novo coronavírus. O clube inglês informou que todo os jogadores terão redução salarial, mas não revelou a porcentagem do corte.
“Estou orgulhoso de que toda a nossa equipe tenha deixado claro seu forte desejo de fazer nossa parte para ajudar a apoiar os outros através deste situação”, disse Mark Noble, capitão da equipe, salientando que a medida ajuda a garantir que os funcionários continuem recebendo seus salários integralmente durante a paralisação dos campeonatos.
O vice-presidente Karren Brady, o diretor financeiro Andy Mollet e o técnico David Moyes aceitaram uma redução de 30% em seus vencimentos. Além disso, os empresários e proprietários da equipe, David Sullivan e David Gold, e outros acionistas concordaram em injetar 30 milhões de libras (cerca de R$ 190 milhões) para ajudar a garantir a estabilidade financeira do clube.
O West Ham afirmou que “as economias geradas pela medidas tomadas apoiarão toda a infraestrutura do clube e nos permitirão manter empregos e continuar pagando 100% dos salários dos funcionários”. O clube londrino afirmou que a decisão também ajudará a continuar com as doações destinadas às pessoas mais vulneráveis.
Até aqui, de todos os times do Campeonato Inglês, apenas Southampton e West Ham anunciaram cortes nos pagamentos dos jogadores. Por enquanto, boa parte dos atletas vêm resistindo à pressão de terem seus pagamentos adiados ou aceitarem redução salarial.
Inicialmente, os jogadores da elite do futebol inglês rejeitaram uma proposta das agremiações para cortar seus pagamentos em 30% durante a pandemia do coronavírus, com o sindicato dos atletas alegando que o governo perderia mais de 200 milhões de libras (mais de R$ 1,312 bilhão) em impostos.
No entanto, depois de muitas críticas, os atletas do Campeonato Inglês se uniram e lançaram o Players Together (Jogadores Juntos), projeto que visa a criação de um fundo para destinar doações ao Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) durante a pandemia da covid-19.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.