Desde 2014, mais de 51000 artigos.
,/2020

Vivendo naturalmente o sobrenatural – Parte III

Coluna
09 de outubro de 2020

“Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2.9).

O Senhor Deus, o nosso Pai celeste, tem reservado grandes coisas para aqueles que o amam, para aqueles que procuram fazer naturalmente a sua vontade, que estão alinhados com o coração de Jesus e comprometidos em trazer e manifestar a cultura, os princípios e valores do céu na terra.

O propósito de Deus o nosso Pai, para nós os seus filhos amados, é que vivamos naturalmente o sobrenatural em todas as esferas da sociedade, e assim, glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo. Com a unção e o poder do Espírito Santo, é possível viver naturalmente o sobrenatural, todos os dias. (Atos 10.38).

Como continuadores da missão do Senhor Jesus, nós podemos e devemos imitar Jesus, e assim, fazer o bem todas as pessoas aonde estivermos. O Senhor nosso Deus, é o Deus do sobrenatural.

A oração é a base para vivermos naturalmente o sobrenatural.

“Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.” (Jeremias 33:3 NVI).

A experiência do profeta Elias, orando e suspendendo a chuva sobre toda a nação de Israel. Orar e declarar a palavra profética com autoridade, é natural para um profeta do Senhor, porém, orar fervorosamente e suspender a chuva por três anos e meio, é sobrenatural. (1 Reis 17.1)

“Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.” (Tiago 5:17 NVI).

O que fez toda a diferença na vida do profeta Elias foi a sua vida de oração fervorosa.

Você é fervoroso na oração? Você é perseverante na oração? A oração é a chave para experimentarmos coisas grandiosas da parte de Deus. Você foi salvo para fazer a diferença nesse mundo, para brilhar em nome de Jesus.

A palavra profética nos leva a viver naturalmente o sobrenatural.

A experiência do profeta Elias na casa da viúva de Sarepta, a farinha da panela e o azeite da botija, não faltaram durante o período da seca. Ter um pouco de farinha de trigo na panela e um pouco de azeite na botija, é natural, porém, aquela pequena porção de farinha e o azeite alimentar a família e não acabar e durar muitos meses até que o Senhor enviasse a chuva sobre a terra, é sobrenatural. (1 Reis 17.14-16).

O milagre está em sua boca, então, pela fé, abra a sua boca e declare o seu milagre em nome de Jesus. Coloque o que você tem nas mãos do Senhor Deus, então, ele fará o milagre que você precisa. Confie no Senhor de todo o coração e na sua casa nada faltará. “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão. (Salmo 37.25).

Declare: “A minha descendência será abençoada, bendita, santa e poderosa na terra”.

A oração fervorosa transforma a morte em vida.

A experiência do profeta Elias ressuscitando o filho da viúva de Sarepta. Morrer é natural, todos morrem; porém, orar e ressuscitar alguém dentre os mortos é sobrenatural. (1 Reis 17.17-24).

O que está morto em sua vida ou em sua família que precisa ressuscitar? Sonhos, projetos, o casamento, relacionamentos familiares, a vida espiritual… Pela fé, em nome de Jesus, libere a palavra profética, então, você verá o milagre sobrenatural acontecer.

O Senhor Jesus Cristo é o único que pode ressuscitar o que já morreu.

A oração da fé traz a manifestação do céu na terra.

A experiência do profeta Elias orando fervorosamente e o fogo caindo do céu sobre o altar do holocausto. Orar fervorosamente deve ser natural para os filhos de Deus, porém, orar e o fogo cair do céu, consumir o holocausto, a lenha, as pedras e evaporar a água, é sobrenatural. (1 Reis 18.36-39).

Você é corajoso? Você é ousado na oração? Você está precisando da manifestação do céu em sua casa? O Senhor Jesus prometeu que nós veríamos coisas grandiosas, os céus abertos. (João 1.50,51).

A experiência do profeta Elias, orando e trazendo a chuva de volta sobre a terra de Israel. Orar por chuva é natural, porém, orar quando já não chovia há três anos e meio, e a chuva cair torrencialmente no mesmo instante, é sobrenatural. (1 Reis 18.41-45). “E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.” (Tiago 5.18).

Pela fé, ore fervorosamente, então, as janelas do céu se abrirão e as chuvas de bênçãos cairão sobre a sua vida, a sua casa, a sua família, a sua profissão e o seu ministério. O melhor de sua história em Cristo Jesus está para acontecer.

A Comunhão nos leva a desfrutar naturalmente do cuidado sobrenatural de Deus.

A experiência de Elias sendo alimentado pelo anjo do Senhor com pão do céu. Sentir-se cansado e com fome depois de uma longa jornada é natural, porém, com a força de uma alimentação caminhar durante quarenta dias e quarenta noites, é sobrenatural. (1 Reis 19.1-8).

Você está em plena comunhão com o Espírito Santo? O Senhor Deus envia os seus anjos para trabalhar em nosso favor. O Senhor Deus é a força da tua vida, ele renova as tuas forças agora mesmo. (Salmo 27.1). Não tenha medo, não fique ansioso, o Senhor nosso Deus e pai tem grande prazer em cuidar de cada área da vida dos seus filhos amados. (Mateus 6.25-33)

Atos proféticos trazem a manifestação sobrenatural em nossa caminhada com Deus.

A experiência do profeta Elias abrindo o Jordão e passando com Eliseu a pé enxuto. Bater a capa na água qualquer pessoa pode fazer, é natural, porém, fazer isso e o rio Jordão abrir para dois homens passar em seco, é sobrenatural. (2 Reis 2.7,8).

O Senhor Deus usa o que temos em nossas mãos para realizar naturalmente o sobrenatural, aqui ele usou o casaco de Elias. A experiência de Eliseu, alguns minutos depois, repetindo ato profético de Elias, abrindo novamente o rio Jordão e passando a pé enxuto. (2 Reis 2.13,14).

A pergunta hoje, não é onde está o Senhor Deus de Elias? Mas, onde estão as pessoas dispostas a orar como Elias? Pessoas que oram fervorosamente crendo no sobrenatural acontecendo naturalmente na nossa vida diária.

A intimidade com Deus pode te levar à experiência sobrenatural mais importante.

A experiência mais sobrenatural que podemos ter será o arrebatamento da igreja de Jesus. A experiência do profeta Elias sendo arrebatado ao céu, enquanto eles caminhavam naturalmente aconteceu o arrebatamento do profeta Elias, então, ele foi levado para o céu sem passar pela morte, isso é sobrenatural, e assim acontecerá conosco em breve, muito breve. (2 Reis 2.11).

Enoque também teve esse altíssimo privilégio de ser arrebatado ao céu, porque o seu testemunho agradou ao Senhor Deus. (Hebreus 11.5). Essa será a grande experiência dos discípulos fiéis de Jesus no dia do arrebatamento da igreja. A experiência mais sobrenatural que teremos será o arrebatamento visível da igreja de Jesus. (1 Tessalonicenses 4.15-17).

Em breve, muito breve, a última trombeta soará e nós seremos arrebatados e subiremos ao encontro do Senhor Jesus, e assim, estaremos com o Senhor para todo o sempre.

A Bíblia Sagrada diz que o profeta Elias era um homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, provações, tentações, aflições que vivemos e enfrentamos aqui na terra, no entanto, ele orou com perseverança; a sua vida de oração e intimidade com Deus o levou a viver naturalmente o sobrenatural durante todo o seu ministério, e por fim, o arrebatamento.

O Senhor nosso Deus tem reservado coisas grandiosas para que nós os seus filhos, para que possamos viver naturalmente o sobrenatural durante a nossa vida nessa terra, e assim, manifestar o seu amor, graça, bondade, misericórdia, perdão e salvação a todas as pessoas.

Viva naturalmente o sobrenatural. Aleluia Amém!

***

Pastor Domingos Jardim é presidente da Primeira Igreja Batista de Marília

Para saber mais, siga o perfil @prdomingosjardim no Instagram [clique aqui]