Desde 2014, mais de 52000 artigos.
,/2020

Vivendo naturalmente o sobrenatural – Parte 9

Coluna
20 de novembro de 2020

“Sabem também que Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder. Então Jesus foi por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele. (Atos 10.38)

Esse texto nos diz que Deus o Pai ungiu a seu Filho Jesus Cristo com o Espírito Santo e com poder, por isso, ele andou naturalmente por todas as cidades, vilas e aldeias de Israel fazendo bem, porque o poder e a unção do Espírito Santo estava sobre Ele dando-lhe capacidade para ensinar, pregar o evangelho, curar os enfermos, libertar os cativos do diabo, ressuscitar os mortos e abençoar a todos que se aproximavam dele.

Essa mesma unção do Espírito Santo que estava sobre Jesus Cristo está sobre cada um de nós os seus discípulos, para que possamos dar continuidade à sua missão fazendo o que ele fez até que ele volte para buscar a sua igreja.

“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.” (João 20.21,22)

Se estivermos comprometidos em dar continuidade à missão que Jesus começou, no poder do Espírito Santo, é possível viver naturalmente o sobrenatural.

1 – O poder sobrenatural do nome de Jesus muda a nossa história.

A manifestação sobrenatural do nome de Jesus muda a nossa vida, a nossa história e o nosso destino para sempre.

A experiência do cego de nascença sendo curado por Jesus. Ser cego de nascença, viver em completa escuridão, infelizmente, é algo que acontece, é natural, porém, Jesus cuspir na terra e colocar a lama nos olhos do cego e mandar aquele homem lavar os seus olhos no tanque de Siloé, ele obedeceu, e ao fazer isso, ele foi completamente curado e passou a enxergar perfeitamente, isso é sobrenatural. (João 9:1-7)

O destino daquele homem cego parecia selado para sempre, aos olhos humanos aquela cura era algo impossível, porém, ao ter um encontro com Jesus, o destino daquele homem mudou para sempre, então, ele passou a viver uma nova história, ele testemunhou com firmeza no templo em Jerusalém, diante da liderança religiosa incrédula de sua época: “Eu era cego e agora vejo.” (João 9.25)

Todos nós podemos dar um testemunho assim:

“Eu era um cego espiritual, mas agora vejo.” Eu estava morto espiritualmente, Jesus me deu vida eterna.” “Eu estava perdido e fui achado.” Não importa o que você está enfrentando, não há impossíveis para Deus, ele tem uma nova história para você.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17)

Através desse milagre nós aprendemos que poder de Deus pode se manifestar naturalmente, usando algo natural para produzir o sobrenatural, e assim manifestar milagres extraordinários e trazer glória ao nome do Senhor nosso Deus.

Jesus Cristo é a luz do mundo. “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8.12)

O Senhor Jesus nos tirou da escuridão espiritual e nos trouxe para o seu reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

O clamor a Jesus pela fé, atrai a manifestação sobrenatural do céu em sua vida.

A experiência de cura que o cego de Jericó recebeu do Senhor Jesus. Ser cego, mendigar, era algo que aquele homem estava acostumado e poderia ficar acomodado naturalmente, no entanto, ele decidiu dar um basta, e, pela fé buscou a sua cura com todas as suas forças, vencendo obstáculos, opositores, clamando e perseverando, então, mediante o seu clamor, Jesus o curou, isso é sobrenatural. (Marcos 10.46-52).

Não fique acomodado, levante-se, busque o Senhor Deus intensamente, busque o seu milagre de todo o seu coração, com perseverança, coragem, ousadia, e pela fé persevere em oração com todas as tuas forças e perseverança até que o milagre sobrenatural aconteça.

2 – O poder sobrenatural do nome de Jesus traz libertação plena.

A experiência do endemoninhado geraseno ao ser completamente liberto por Jesus.

No mundo caído em que vivemos, sob forte influência do maligno, alguém ficar possesso de demônios, é natural, porém, um homem possesso por uma legião de demônios que nenhuma prisão conseguia mantê-lo preso, porém, Jesus com a sua palavra de autoridade deu uma ordem, então, aquele homem foi liberto para sempre, isso é sobrenatural. (Marcos 5:1-20)

Jesus te liberta completamente.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará … “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8.32; 36)

O Senhor Jesus nos deu autoridade para em seu nome expulsar todos os demônios.

“Jesus reuniu os doze e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar enfermidades.” (Lucas 9:1 NVT)

Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lucas 10.19)

Jesus cura, liberta, salva e muda a nossa história para sempre.

A libertação e cura de uma mulher que andava encurvada há dezoito anos. A enfermidade daquela mulher era de origem demoníaca, ela foi atingida por um espírito maligno que causou a enfermidade na coluna dela, por isso, ela andava encurvada há dezoito anos, Jesus cheio de amor, graça e compaixão, liberou uma palavra e expulsou aquele demônio e curou aquela mulher, isso é sobrenatural. (Lucas 13.10-17).

Jesus quebra o teu cativeiro espiritual, ele te cura e te liberta completamente. Aonde Jesus se manifesta, ele desfaz as obras do diabo.

“Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” (João 3.8b)

O Senhor Deus o nosso Pai celeste nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado.

“Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” (Colossenses 1:12-14 NVI)

Conclusão
Jesus veio para nos dar vida e vida plena em todos os sentidos.

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10b)

Em Jesus você pode ter plenitude de amor, fé, graça, perdão, paz, bondade, misericórdia, alegria, saúde, liberdade e eterna salvação.

Você quer ser usado pelo Espírito Santo para pregar o evangelho, curar os enfermos e libertar cativos? Viva naturalmente o sobrenatural em Cristo Jesus nosso Senhor.

Aleluia! Amém!

***

Pastor Domingos Jardim é presidente da Primeira Igreja Batista de Marília

Para saber mais, siga o perfil @prdomingosjardim no Instagram [clique aqui]