Desde 2014, mais de 54000 artigos.
,/2021

Vivendo naturalmente o sobrenatural – Parte 11

Coluna
04 de dezembro de 2020

Mas, como está escrito: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Deus, porém, revelou isso a nós por meio do Espírito. Porque o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus. (1 Coríntios 2.9-10).

Não há nada que o Senhor faz que pode ser considerado comum. Na verdade, para nós, tudo que Ele faz é sobrenatural, pois tudo que podemos imaginar fica aquém de quem Ele é ou o que pode fazer.

É essa grandeza do Senhor que nos deixa sem palavras, maravilhados com as Suas obras e atraídos para viver em Sua presença sobrenatural.

O apostolo Paulo faz a Igreja lembrar que o Espírito Santo está revelando as profundezas de Deus em nossas vidas, algo que vai além que temos visto, ouvido ou imaginou. E na verdade, Deus já preparou para cada um de nós que O ama. O Sobrenatural é para nossas vidas agora.

Como o que Deus tem preparado para nós impacta e transforma as nossas vidas?

1 – Vivendo naturalmente o sobrenatural você se torna humilde como Jesus

Tenham a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus. Embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar. Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como homem. Quando veio em forma humana, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz. (Filipenses 2.5-8).

Se tem alguém que viveu naturalmente o sobrenatural, foi Jesus. Ninguém pode se comparar a Ele. Ele é o único digno de todo louvor, honra e glória. Mas mesmo assim, Ele veio como Servo e nos deu o exemplo a seguir.

“…quem quiser ser o líder entre vocês, que seja servo, e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que se torne escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10.43-45)

Nosso maior inimigo é orgulho, o nosso ego.

Vivemos numa cultura que valoriza o reconhecimento, e onde o seu sucesso é medido pela quantidade de curtidas, visualizações e “seguidores”. Não somos chamados para ganhar fama ou ser influenciadores virtuais. Somos chamados para carregar o fogo do avivamento, apontar para Jesus e servir o Reino de Deus.

Acaso estou tentando conquistar a aprovação das pessoas? Ou será que procuro a aprovação de Deus? Se meu objetivo fosse agradar as pessoas, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1.10).

2 – A experiência sobrenatural nos faz viver e morrer por Jesus

A experiência sobrenatural dos discípulos de conviverem com o Cristo ressurreto fez com que todos eles dessem a vida por Jesus. A pergunta para nós hoje não é se estamos prontos para morrer por Jesus. A pergunta é: Você está disposto a viver para o Jesus pelo qual tantas pessoas no mundo estão dispostas a morrer?

Como pode declarar que está disposto a morrer por Jesus, se não está disposto a viver por Ele? A razão pela qual não estamos prontos para morrer e nem viver para Jesus é porque nós realmente não o conhecemos.

Infelizmente, uma das razões pelo quais muitas pessoas tão facilmente se afastaram da fé e da igreja durante esses tempos difíceis é porque elas não realmente experimentaram a “Igreja”. Eles assistiram eventos, ouviram boas mensagens e cantaram músicas “da hora”, mas o coração da igreja somente emerge quando a nossa fé nos custa algo.

Porque, se vivemos, é para o Senhor que vivemos; se morremos, é para o Senhor que morremos. Quer, pois vivamos ou morramos, somos do Senhor. (Romanos 14.8).

Permaneça sempre firme em Jesus.

Jesus Cristo é a nossa única esperança, portanto, persevere firme na fé em Jesus até o fim.

“Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também querem ir?” Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus.” (João 6:66-69 NVI).

Só Jesus tem as palavras de vida eterna. Decida perseverar firme na fé em Jesus até o fim.

“Pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.” (Hebreus 10:37-39 NVI)

Jamais retroceda, jamais volte atrás, jamais desista. Persevere até o fim.

“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24.13)

3 – Só é possível viver naturalmente o sobrenatural através do poder do Espírito Santo

Vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra. (Atos 1.8).

O batismo com o Espírito Santo é uma experiência sobrenatural.

Levantar no meio de uma multidão e falar sobre coisas religiosas pode ser natural, mas receber o som do céu, línguas de fogo e começa proclamar as maravilhas de Deus em línguas que não conhecia antes. Pregar uma mensagem de Jesus Cristo cheio do poder do Espirito Santo onde 3000 pessoas são batizadas é sobrenatural.

Os discípulos de Jesus sendo cheios do Espírito Santo no dia de Pentecostes experimentaram o sobrenatural. (Atos 2.1-4). Jesus prometeu o Espirito Santo na vida dos seus discípulos, e com o Espirito Santo veio poder e autoridade para manifestar as obras que Jesus iniciou e para ter o espirito de ousadia para testemunhar.

O chamado para a sua vida é mais do que você pode lidar em sua habilidade natural? Sim. Então você tem que depender da GRAÇA de Deus para realizá-la.

4 – A oração em unidade atrai a manifestação sobrenatural do céu no meio da igreja

A igreja orou em uníssono, tremeu o lugar onde estavam reunidos e todos foram cheios do Espírito Santo. (Atos 4.31).

A experiência das pessoas enfermas que eram colocadas na calçada por onde o apóstolo Pedro passava. (Atos 5.12-15).

Deus deseja que você viva naturalmente o sobrenatural de Deus. Busque a Deus com inteireza de coração e desfrute do sobrenatural de Deus por todos os dias de sua vida.

***

Pastor Domingos Jardim é presidente da Primeira Igreja Batista de Marília

Para saber mais, siga o perfil @prdomingosjardim no Instagram [clique aqui]