Ticiano Tóffoli foi multado por ser o responsável
O Tribunal de Contas (TC) julgou irregulares as contas do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) referente ao exercício de 2011. Segundo o órgão, um ‘caminhão’ de irregularidades foram cometidas.
Entre os problemas estão superfaturamento, irregularidades em licitações, cargos comissionados em desacordo com a lei (o popular ‘cabide de empregos’), entre outros (veja a decisão completa aqui).
Após a apresentação dessas irregularidades, o Daem fez a defesa. Em relação às justificativas para o aumento do estoque da dívida ativa, o TC afirmou que a Autarquia deve “assumir ainda maiores esforços para receber seus créditos junto à Prefeitura Municipal de Marília, sua maior devedora (R$ 32.741.417,50), no intuito de melhorar sua saúde financeira e afastar o risco da prescrição, a que se submetem tais direitos”.
Assim, o órgão aplicou ao responsável, Ticiano Dias Tóffoli, multa de R$ 5.035, cujo pagamento deverá ser providenciado no prazo de 30 dias, contado do trânsito em julgado desta Decisão e também devidamente comprovado perante ao TC.
Transitada em julgado a Decisão os atuais Prefeito Municipal e Diretor Executivo do Departamento de Água e Esgoto de Marília devem comparecer aos autos, no prazo de 60 dias para demonstrem as providências adotas.
Com informações da Matra
Publicitário Yasser Daud, com extensa trajetória em Marília, morreu nesta terça-feira aos 50 anos (Foto:…
Decreto estabelece ainda que benfeitorias de boa-fé sejam indenizadas, mas exclui pagamento itens como máquinas…
Evolução, segundo a pasta da Educação, reflete ações pedagógicas adotadas ao longo de 2025 (Foto:…
Serviço de infraestrutura foi concluído nesta terça-feira (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal de Obras concluiu…
A conta de luz mais barata foi um dos fatores que ajudaram a prévia da…
O Bafta, premiação da Academia Britânica de Cinema, anunciou, nesta terça-feira (27), os indicados às suas…
This website uses cookies.