Ação do Batalhão de Operações Especiais (Baep) da Polícia Militar na região de Marília resultou na morte de ao menos cinco civis na manhã desta terça-feira (16). As ocorrências teriam sido registradas nas cidades de Garça (dois), Bauru (dois) e Tupã.
Informações preliminares indicam que a operação conta com acompanhamento do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A força-tarefa teria como objetivo o combate ao crime organizado na região. Até o momento, não houve divulgação oficial de detalhes pelas instituições.
As primeiras informações apuradas pelo Marília Notícia apontam que, nas primeiras horas da manhã, equipes do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Civil e serviços de emergência foram acionadas para a rua Minas Gerais, nas proximidades de um hortifrúti, em Garça. A Polícia Civil confirma dois óbitos no município.
Em Bauru, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra ao menos 25 pessoas no assentamento conhecido como “Acampamento Aliança”. Durante a ação, a morte de dois civis também foi registrada.
Situação semelhante ocorreu em Tupã, onde mandados foram cumpridos e outro óbito de civil já foi confirmado.
A operação foi desencadeada de forma simultânea por equipes do 13º Batalhão, sediado em Bauru. Além das três cidades onde houve mortes, os alvos da ação estariam em Marília, no litoral de São Paulo e no Paraná.
O Marília Notícia acompanha o caso.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 será reaplicado nesta terça (16) e na…
Manoel Messias Cândido foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília…
Cidade conquista pódios no atletismo e terceiro lugar geral na ginástica artística (Foto: Christian Cabrini)…
Medidas preventivas devem ser reforçadas para evitar acidentes (Foto: Divulgação) Marília já contabiliza 265 notificações…
CrossFit Marília espera atingir meta de 400 cestas natalinas doadas neste ano (Foto: Divulgação) Pelo…
As chuvas torrenciais registradas na última terça-feira (9) provocaram o alagamento de um imóvel no…
This website uses cookies.