O Ecoponto está localizado na rua Joaquim Dias, ao lado do Complexo de Trânsito (Foto: Mauro Abreu)
A Prefeitura de Marília inaugurou nesta quinta-feira (13) o Ecoponto Nova Marília, regularizado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Este é o primeiro dos quatros Ecopontos que serão instalados na cidade.
O dispositivo está localizado na rua Joaquim Dias (ao lado do Complexo de Trânsito) e ficará aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h.
O seu discurso, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) lembrou mais uma vez das dificuldades que encontrou em relação ao lixo na cidade de Marília e que, segundo ele, “aos poucos estão sendo resolvidas”.
Ecoponto funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h (Foto: Mauro Abreu)
“Quando assumimos não tinha um caminhão de lixo em condições de trabalho, recuperamos a frota, compramos novos caminhões, construímos uma plataforma de transbordo do lixo, hoje o lixo chega e já é feito o transbordo, regularizamos a situação dos caçambeiros, hoje eles têm locais próprios para descartar o lixo reciclável, o lixo orgânico”, disse Daniel.
Ainda segundo o prefeito, “hoje estamos entregando este Ecoponto totalmente aprovado pela Cetesb para que a população tenha uma referência onde descartar os recicláveis. Por isso peço a população que colabore não descartando mais em terrenos baldios. Estamos desenvolvendo ainda um projeto para a coleta seletiva do de lixo, que ajudará muitas famílias que trabalham com reciclagem”, afirmou o chefe do Executivo.
(Foto: Mauro Abreu)
O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, afirmou que este é o primeiro de quatro Ecopontos que Marília terá.
“Além deste aqui na zona Sul, teremos Ecopontos nas zonas Norte, Leste e Oeste e esperamos com isso que as pessoas que estavam acostumadas a descartar inservíveis em qualquer lugar, procurem o Ecoponto, que é o lugar correto para o descarte”, disse o secretário.
O presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Vandir Pedroso, disse que a inauguração do Ecoponto Nova Marília é um marco na história de Marília.
“Há muitos anos sonhávamos por um lugar em que as pessoas pudessem descartar recicláveis corretamente”, afirmou.
(Foto: Mauro Abreu)
O QUE PODE DESCARTAR
Poderão ser descartados no Ecoponto os seguintes materiais: papelão, plásticos, vidros, metais, móveis e estofados, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, pneus, óleo de cozinha, resíduos de construção civil – entulho (1/2 m³ ou 10 carriolas) e resíduos de poda/corte de árvores (até 1m³ volume de 1 caixa d’água de mil litros).
O QUE NÃO PODE DESCARTAR
Não poderão ser descartados no Ecoponto: resíduos domiciliares/orgânico, resíduos infectantes, lâmpadas, pilhas e baterias, amianto, animais mortos e lixo hospitalar.
Para facilitar a pesquisa da população do que será ou não recebido no Ecoponto, foi criada uma página no site da Prefeitura [clique aqui], onde as pessoas encontrarão informações sobre o descarte correto.
(Foto: Mauro Abreu)
DENÚNCIAS
Denúncias sobre descartes incorretos podem ser feitos através do telefone (14) 3408-6700 ou na Ouvidoria, pelo telefone 0800-776-6111 ou Whatsapp (14) 99799-6361.
O descarte irregular está sujeito à multa prevista na Lei Complementar 13/92.
(Foto: Mauro Abreu)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.