Sem chuvas consistentes há quase 60 dias – à exceção dos 3,2 milímetros do final de julho –, Marília pode ter dificuldades no abastecimento de água a partir da próxima semana. Uma combinação de fatores tende a elevar o consumo, sem aumento na captação.
O presidente do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), Marcelo Macedo, afirma que “por enquanto, está sendo possível suprir a demanda”, mas admite que as próximas semanas podem ser de dificuldades.
“O tempo tá frio, as pessoas não consomem tanta água. Até agora, atendemos, mas e na semana que vem? O rio do Peixe está bem baixo. Se não chover, pode faltar [água] em determinada região e horário. Não sabemos o que vai acontecer”, afirma o diretor.
A previsão é de dias quentes na próxima semana, com a temperaturas atingindo a casa dos 32ºC na quarta-feira (11). O final de semana já é um aperitivo para o “veranico” que se aproxima.
O meteorologista André Mendonça de Decco, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade de São Paulo (USP), explica que o tempo seco é que deve predominar.
“Há previsões de chuvas fracas e isoladas, mas apenas no litoral de São Paulo, devido à circulação dos ventos que transportam umidade do oceano para o continente. Nas demais regiões, céu claro e parcialmente nublado, mas sem chuva”, alerta.
Com a massa de ar seco estacionada no interior de São Paulo, a tendência é termômetros para cima, até que outro sistema se aproxime para gerar nova mudança no clima.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.