Um idoso de 64 anos foi vítima de estelionato em Marília após se deparar com o golpe do falso escritório de advocacia. Ele recebeu promessa de valores provenientes de uma suposta sentença judicial, mas tudo não passava de armação. O crime foi registrado na manhã desta segunda-feira (13).
A vítima, que já manteve empresa na cidade por mais de 36 anos, sob o mesmo CNPJ, relatou ter recebido ligações de um suposto escritório de advocacia denominado “Bueno e Martino”.
Durante as ligações, foi informado que um processo antigo, em que era parte, havia sido ganho e que ele teria direito a uma indenização. Para sustentar a história, os golpistas enviaram uma falsa sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Na conversa, o golpista sugeriu que, para evitar a cobrança de imposto de renda sobre os valores, seria necessário interpor um recurso judicial, mediante o pagamento de R$ 1.863,50. A vítima realizou o depósito em uma conta indicada.
Após realizar a transferência, o idoso passou a desconfiar do golpe quando novas solicitações de custas judiciais foram feitas. Diante da suspeita, ele procurou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registrar o caso.
Não há informações efetivas sobre suspeitos. A polícia vai verificar se há alguma possibilidade de rastreio de valores, por meio do beneficiário do pagamento. A dificuldade, porém, é que os criminosos geralmente abrem contas usando nomes falsos ou de “laranjas” que desconhecem as transações.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.