Um idoso de 64 anos foi vítima de estelionato em Marília após se deparar com o golpe do falso escritório de advocacia. Ele recebeu promessa de valores provenientes de uma suposta sentença judicial, mas tudo não passava de armação. O crime foi registrado na manhã desta segunda-feira (13).
A vítima, que já manteve empresa na cidade por mais de 36 anos, sob o mesmo CNPJ, relatou ter recebido ligações de um suposto escritório de advocacia denominado “Bueno e Martino”.
Durante as ligações, foi informado que um processo antigo, em que era parte, havia sido ganho e que ele teria direito a uma indenização. Para sustentar a história, os golpistas enviaram uma falsa sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Na conversa, o golpista sugeriu que, para evitar a cobrança de imposto de renda sobre os valores, seria necessário interpor um recurso judicial, mediante o pagamento de R$ 1.863,50. A vítima realizou o depósito em uma conta indicada.
Após realizar a transferência, o idoso passou a desconfiar do golpe quando novas solicitações de custas judiciais foram feitas. Diante da suspeita, ele procurou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registrar o caso.
Não há informações efetivas sobre suspeitos. A polícia vai verificar se há alguma possibilidade de rastreio de valores, por meio do beneficiário do pagamento. A dificuldade, porém, é que os criminosos geralmente abrem contas usando nomes falsos ou de “laranjas” que desconhecem as transações.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Intervenção integra ações da Prefeitura de Marília para melhorar a segurança e a fluidez do…
Evento reuniu acadêmicos, docentes e profissionais da área na instituição (Foto: Divulgação) A Universidade de…
Montante chamou a atenção (Foto: Divulgação/PMSP) Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante…
Arma, faca, drogas e apetrechos foram recolhidos pelos militares (Foto: Divulgação/PMSP) Equipes da Força Tática…
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
This website uses cookies.