Desde 2014, mais de 36000 artigos.
,/2019

Filme ‘Love’ cria polêmica com sexo em 3D

Geral
22 de maio de 2015

agencias-love-cannes-2015-1

O Festival de Cannes recebeu o filme mais polêmico de sua 68ª edição: “Love” de Gaspar Noé. Descrito como uma homenagem gráfica ao sexo a três, o longa-metragem não poupará a audiência do sexo explícito que marca as intensas experiências na relação envolvendo um homem, uma mulher e uma jovem de quase 17 anos.

Com cenas de sexo explícito, “Love”, filmado em 3D, deixa pouco à imaginação: ejaculações em close, orgia em um clube de sexo, travestis…

Gaspar Noé, de 51 anos, explicou ter optado por filmar em 3D porque a técnica dá ao espectador “um maior sentimento de identificação com o personagem principal e seu estado melancólico”. Há vários anos, os pornôs clássicos têm sido filmados em 3D.

O cineasta, que vive e trabalha na França, quis “mostrar o estado de amor mais carnal”, de acordo com as notas da produção.

“Por anos, eu sonhava em fazer um filme que poderia reproduzir a paixão de um casal apaixonado em todos os seus excessos físicos e emocionais”, acrescenta.

“Um melodrama contemporâneo, incluindo cenas de sexo e que transcende a regra ridícula que diz que um filme clássico não pode conter cenas explicitamente sexuais, porque todo mundo gosta de fazer amor.”

“Eu quero filmar o que o cinema raramente permite filmar, ou por razões comerciais ou por razões legais”, concluiu Noé.

Fonte: G1