Uma escola estadual localizada no bairro Senador Salgado Filho, zona oeste de Marília, foi alvo de furto e vandalismo duas vezes entre a madrugada desta quarta-feira (21) e a noite do mesmo dia. Um dos crimes ainda é investigado pela Polícia Civil; o outro foi esclarecido, com um suspeito preso em flagrante.
Conforme a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 por volta das 7h40, após a direção da unidade constatar que o prédio havia sido invadido. Desconhecidos danificaram portas e um armário da biblioteca, além de estourarem um cadeado para acessar dependências internas.
Durante a ação criminosa, foram furtadas duas torneiras e duas caixas de som utilizadas em atividades da escola, que está em período de férias. Além do prejuízo pelos itens levados, houve danos ao patrimônio público, incluindo portões, portas e mobiliário. Ninguém foi preso nessa primeira ocorrência.
Novo alerta
Já à noite, por volta das 23h40, a Polícia Militar foi acionada novamente após o disparo do alarme da escola. No local, as equipes realizaram cerco. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro foi localizado e detido ainda dentro do prédio.
Com o homem preso, os policiais encontraram aproximadamente 20 metros de fiação elétrica com tomada de extensão. O suspeito permaneceu detido e aguarda audiência de custódia.
Em depoimento, ele relatou espontaneamente que havia deixado o sistema prisional há poucos dias. O caso segue sob investigação para identificar o segundo envolvido, assim como esclarecer a ocorrência registrada pela manhã no mesmo local.
Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…
UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…
Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…
O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira (21) a Medida Provisória (MP)…
Polícia Civil realizou buscas em vários bairros da cidade (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia Civil…
This website uses cookies.