Desde 2014, mais de 27000 artigos.
,/2018

Doria mostra falta de preparo e decepciona em passagem por Marília

Coluna
15 de junho de 2018

‘Para bom entendedor uma bandeira basta’ (Foto: Leonardo Moreno)

Decepcionante. Essa é a palavra que pode resumir a passagem de João Doria (PSDB) por Marília nesta sexta-feira (15).

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do Estado cumpriu agenda na cidade. Um dos compromissos era reunião com lideranças locais e regionais, a qual estive presente.

Logo na entrada do evento houve uma mini coletiva de imprensa, onde o tucano mostrou a falta de conhecimento inacreditável sobre os temas abordados por jornalistas. Com respostas vagas e genéricas, fugiu de algumas perguntas e ficou incomodado com outras.

O que fazer para reduzir o absurdo déficit regional na Polícia Civil? “Investir em inteligência e valorizar o policial”. Uau! E a Saúde? “Saúde é prioridade. O PT blá blá blá. Vamos apoiar a saúde”.

Doria parece totalmente despreparado para entender o que acontece em Marília e região. Inclusive errou o nome de alguns municípios em sua fala durante o evento (parecia não fazer ideia da existência de Florínea e Ocauçu por exemplo).

Ele insiste em dizer que não é político, mas administrador e empresário. O que eu realmente vi é que Doria é um grande palestrante e marqueteiro sensacional. Faz mesmo jus à sua fama.

Em uma palestra patética, unicamente para autopromoção, Doria contou sua história de vida andando pela plateia. Não falou em nenhum momento o que Marília ganha caso seja eleito. Tudo muito solto, nada de concreto.

Aliás, o pré-candidato parece mesmo estar querendo ‘furar o olho’ de Geraldo Alckmin, seu padrinho político. Falou muito da situação nacional e dos candidatos à presidência, além de terminar o evento com uma bandeira do Brasil. Para bom entendedor uma bandeira basta.

O show de João Trabalhador terminou com ele subindo em uma cadeira no meio do povo ao som do tema da vitória, música que eternizou Ayrton Senna. Obviamente aclamado pela militância tucana presente. Imaginou a cena? Imagine então que isso tudo começou com uma bateria de escola de samba local (facepalm duplo aqui).

Vale lembrar que a rejeição ao tucano disparou na capital paulista  – que comandou por pouco mais de um ano, até descumprir promessa e renunciar para disputar a eleição estadual.

Como um ator competente, que parece ter anos de carreira, Doria mostra que domina e decora cada parte da palestra. Ela poderia ser reproduzida em Marília, Bauru, no Acre ou em Marte. Como confiar em um gestor que não entende os seus problemas?

Quem tem o mínimo de senso crítico não pode se deixar levar por esse marketing barato. Decepcionante. Essa é a palavra que pode resumir a passagem de João Doria por Marília. Nós merecemos coisa melhor.

Doria se mostrou superficial e vago em visita (Foto: Leonardo Moreno)