Donos de bares e restaurantes de Marília manifestaram, em reunião realizada nesta segunda-feira (8), a intenção de manter estabelecimentos abertos e descumprir decretos (estadual e municipal) que determinam o fechamento, devido a pandemia do novo coronavírus.
O encontro aconteceu na região central da cidade, em um espaço comercial na rua Prudente de Moraes. Entre 30 e 40 pessoas participaram.
O Marília Notícia já havia mostrado, no mês passado, que havia articulação para a reabertura, independente de decisão governamental.
“Pessoal combinou de permanecer aberto. Inclusive eu estou aberto”, afirmou durante a noite um dos empresários do setor. Embora não tenha participado, ele afirma que a articulação reúne mais adeptos.
O superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), José Augusto Gomes, admitiu ao MN que o clima era de desolação e revolta. Alguns empresários afirmaram já terem demitido funcionários, após instalado o impasse para a reabertura do setor.
“Nós orientamos que existe um decreto que proíbe de funcionar, exceto o delivery e drive thru e é assim que eles vão atuar, pelo menos pelo que eu vi. Colocamos o jurídico da associação à disposição para sanar todas as dúvidas”, atenuou.
Gomes admitiu que a situação é crítica. “O pessoal estava querendo (desobedecer o decreto), mas enquanto entidade, procuramos conscientizar a todos”, disse.
O decreto publicado nesta segunda-feira (8), no qual o prefeito Daniel Alonso (PSDB) atende liminar do Tribunal de Justiça para regredir Marília à “fase 2 – laranja” do Plano SP, prevê que a medida entre em vigor de forma imediata.
Na prática, a abertura ao público na noite desta segunda já pode configurar desobediência à legislação vigente no município.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.