Desde 2014, mais de 64000 artigos.
,/2021

A glória da última casa

Coluna
27 de agosto de 2021

A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ageu 2.4-9).

Esse texto nos fala do período após o exílio, quando o povo judeu havia retornado do cativeiro na Babilônia para a sua terra natal – Israel; o contexto desse texto foi a reconstrução do templo em Jerusalém, por Zorobabel, o governador da Judéia, e, Josué, o sumo sacerdote; Deus chamou à atenção do povo, porque eles haviam negligenciado a casa de Senhor; ao mesmo tempo o Senhor fez uma grande promessa dizendo: “A glória da última casa, será maior do que a da primeira.”

No entanto, hoje, vamos olhar para esse texto, fazendo uma comparação da igreja do primeiro século da era cristã – a igreja de Atos, com a última geração da igreja na terra. O Senhor Deus está enviando o último avivamento, e esse, será o maior avivamento da história.

1 – A glória da última casa será maior do que a da primeira.

A igreja é a casa espiritual do Deus vivo.

“Para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” (1 Tim. 3.15).

Estamos orando por um grande avivamento, e entendemos pelo Espírito Santo que chegou o tempo. Este é o tempo do avivamento pessoal, familiar e ministerial. A Bíblia Sagrada diz: “Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão” (Salmo 2.8).

Nesses dias o Senhor está restaurando um grande avivamento de adoração através da sua amada igreja em toda a terra.

O rei Davi construiu um tabernáculo em Jerusalém, onde colocou a arca da aliança, então, durante 33 anos do reinado de Davi e os primeiros sete anos do reinado de Salomão, em Jerusalém, a adoração não parou, foram 40 anos de oração, louvor e adoração 24 horas por dia (Atos 15.16-18).

Há uma promessa especial de restauração, reavivamento e avivamento para a igreja do Senhor Jesus dessa geração. Não importa qual foi a sua origem, como foi a sua infância, o que importa é a sua fé em ação. Você pode ter nascido como escravo e morrer como um vencedor pelo poder do Espírito Santo, o problema é que muitos nascem como vencedores e morrem como escravos.

O grande avivamento desta geração é para pessoas que têm coragem de confiar de todo o coração na Palavra e nas promessas do Senhor nosso Deus.

Deus está chamando esta geração da igreja para deixar a zona de conforto, evangelizar, ganhar e transformar esta cidade e as nações. Nós viveremos dias de céu aberto, dias da manifestação da gloria de Deus.

2 – O avivamento prometido por Deus para esses dias será maior do que o da igreja de Atos.

“E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão. Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Atos 2.17-21)

Esta promessa se cumprirá completamente nesses dias, nessa geração da igreja de Jesus. Esta promessa é para todos os filhos de Deus.

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (Atos 2.38,39).

Deus o nosso Pai prometeu um poderoso avivamento, que atingirá todos os povos, e isso, acontecerá agora, antes da segunda vinda de Cristo.

A igreja de Atos dos apóstolos viveu coisas maravilhosas, grandiosas, extraordinárias da parte do Senhor, porém, o que está prometido para esta geração da igreja, é infinitamente maior, incomparavelmente melhor.

“Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus” (1 Cor. 2.9,10).

Esse último avivamento vai levar a igreja a evangelizar a cidade, a nação e todos os povos, e, ao mesmo tempo, vai preparar a igreja como uma noiva para o seu encontro com Cristo (Efésios 5.27).

3 – O último avivamento alcançará todos os povos.

O avivamento que estamos esperando fará com que toda a terra se encha do conhecimento da glória do Senhor nosso Deus como as águas cobrem o mar. “Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar” (Hab. 2.14).

Todos as nações, todos os povos, todas as raças, todas as etnias, todas as tribos serão atingidos por esse último avivamento mundial (Joel 2.28-30). O Senhor Deus declara que o seu amor e a sua salvação alcançarão todos os povos. O Senhor declara em sua Palavra que todas as famílias da terra se prostrarão diante Dele (Salmo 22.27).

Queremos convidar você a juntar-se a Deus agora mesmo, naquilo que Ele já está fazendo em nossa geração. Vamos orar da seguinte forma: “Deus, o que o Senhor vai fazer na terra em nessa geração, coloque o meu nome, inclui o meu nome, aonde quer que fores irei, o que tu queres que faça eu farei, custe o que custar, aconteça o que acontecer.”

Aleluia! Amém!