Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Você tem ouvido o som do céu ou as vozes da terra?

Coluna
11 de setembro de 2020

“Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” (Mateus 3.13-17).

O que mais influencia você, o som do céu ou da terra? A sua agenda está comprometida com coisas do céu? Que vozes tem direcionado você, a de Deus ou a dos homens? Como filhos de Deus temos a grande necessidade de ouvir diariamente a voz do Espírito e sermos por ela guiados.

O som da terra muitas vezes é o som da crítica, dos arautos do caos, que nesses últimos meses têm promovido o medo, a manipulação e a opressão; supervalorizando as más notícias, a pandemia e a morte; é o som da fake News, da mentira, do engano e da doutrinação marxista feita pela grande mídia a uma parcela da população brasileira.

O som da terra muitas vezes revela a cultura egoísta da reclamação, da murmuração, que leva à derrota, ao desânimo, à depressão e até à morte. O cristianismo atual tem sido mais influenciado pela cultura humanista secularista, do que pela cultura do reino de Deus.

Como discípulos de Jesus Cristo, a nossa grande necessidade é ouvir diariamente e obedecer a voz do Senhor nosso Deus, porque a voz do Senhor revela a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para a nossa vida.

A voz de Deus, o Pai.

O som do céu foi a voz de Deus criando todas as coisas pela palavra do seu poder, dizendo: “Haja… façamos…” (Gênesis 1.1-26)

O som do céu foi a voz de Deus falando com os patriarcas. Foi essa voz do céu que falou com Abraão para sair de sua terra, do meio dos seus parentes, para ir para a terra prometida. (Gênesis 12.1-3).

O som céu foi a voz de Deus falando com Moisés na sarça ardente, e, que depois disso continuou a falar com ele todos os dias face a face; dezenas de vezes nós encontramos no Pentateuco a frase: “E disse o Senhor a Moisés.”

O som do céu, foi a voz do Senhor Deus que falou com o povo de Israel no monte Sinai, dando-lhes os dez mandamentos. (Êxodo 20.1-17). O rei Davi aprendeu a ouvir o som do céu, a voz do Senhor Deus e obedecer, ele ouvia e era guiado pelo som do céu, por isso, foi bem-sucedido nas batalhas que enfrentou. (1 Crônicas 14.13-17).

O Senhor Deus vai à nossa frente, temos que segui-lo com fé e perseverança, ouvindo o som do céu você sabe que os anjos do Senhor estão batalhando em nosso favor.

Muitas pessoas fazem seus negócios, tomam decisões, entram em sociedades e só depois convidam Deus para abençoar. Muitos jovens começam o namoro por sua própria conta, e só depois convidam Deus para abençoar.

O som do céu foi a voz de Deus falando com os antigos profetas; cerca de 2005 vezes está escrito da Bíblia: “Assim diz o Senhor.” Isaías teve uma visão da glória de Deus, ouviu o som do céu, a voz do Senhor Deus, e isso, lhe deu direção para o seu ministério profético. (Isaías 6.8)

Ezequiel ouviu o som do céu, a voz de Deus, dizendo: “profetiza…” então, ele profetizou e viu a realidade do vale de ossos secos se transformar em um grande exército. (Ezequiel 37.1-10). O som do céu foi a voz de Deus o Pai logo após o batismo de Jesus no rio Jordão, firmando a identidade e o ministério de seu Filho. (Mateus 3.17). Essa mesma voz de Deus o nosso Pai, veio sobre nós, firmando a nossa identidade de filhos e abençoando o nosso destino.

O som do céu é a voz de Jesus

Sempre que você agir sem ouvir a voz de Jesus, você poderá ficar frustrado, porém, sempre que você ouvir e obedecer a voz de Jesus, você será bem sucedido. (Lucas 5:1-7). O som do céu é a voz de Jesus ensinando, pregando o evangelho, curando os enfermos, libertando os cativos, abençoando, salvando, ressuscitando os mortos. (Mateus 8.16). O som do céu é a voz de Jesus nos chamando para receber alívio e descanso para a nossa alma. (Mateus 11.28-30).

O som do céu é a voz de Jesus nos chamando para a salvação e vida eterna. (João 5.24). O som do céu é a voz de Jesus perdoando as nossas transgressões, iniquidades e todos os pecados do alto da Cruz. (Lucas 23.34).

O som do céu é a voz de Jesus nos enviando para fazer discípulos de todas as nações, e, garantindo a sua presença conosco todos os dias. (Mateus 28.19,20). O som do céu é a voz de Jesus Cristo nos enviando para dar continuidade à sua missão até que volte para buscar a sua amada igreja. (João 20.21)

O som do céu é a voz do Espírito Santo

O som do céu manifesta o poder do Espírito Santo revestindo, enchendo e possuindo completamente os discípulos de Jesus Cristo. (Atos 2.1-4).

O som do céu é a voz do Espírito Santo guiando os discípulos de Jesus na evangelização das pessoas. (Atos 8.29).

O som do céu é a voz do Espírito Santo falando com a igreja para levantar e enviar os missionários. (Atos 13.1,2).

O som do céu é a voz do Espírito Santo dizendo ao apóstolo Paulo e sua equipe missionária aonde eles deveriam pregar o evangelho. (Atos 16.6-10).

O som do céu é a voz do Espírito Santo nos ensinando e guiando-nos em toda verdade da Palavra de Deus. (João 14.26; João 16.13)

O som do céu é a voz do Espírito Santo guiando diariamente filhos de Deus. (Romanos 8.14-17).

Temos que aprender a ouvir e obedecer a voz do amado Espírito Santo. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas…” (Apocalipse 2.7)

O som do céu será a última voz que ouviremos

O som céu será a última voz que nós ouviremos na terra, porque ao ouvir a voz de Jesus, os mortos ressuscitarão, e nós os vivos, seremos transformados e arrebatados ao céu. O som do céu será a voz poderosa de Jesus que todos os mortos ouvirão e ressuscitarão. (João 5.28,29).

O som do céu será o som da transformação do nosso corpo mortal, corruptível, para imortal, incorruptível, incontaminável, eterno e glorioso. (1 Coríntios 15.51-54).

O som do céu será o som da última trombeta para o arrebatamento da igreja amada de Jesus Cristo. (1 Tessalonicense 4.15-17).

Por onde Jesus passa, Ele produz o som do céu, a palavra da vida, de cura, amor, graça, perdão, libertação, reconciliação, alegria e eterna salvação.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 2.7).

Seja guiado, dirigido e governado pelo som do céu.

Aleluia!