Uma colisão violenta entre uma carreta e um caminhão matou um motorista e causou extenso congestionamento na noite de quinta-feira (30), na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Assis. O acidente ocorreu por volta das 20h22, no sentido de Ourinhos a Presidente Prudente.
Conforme registro da polícia e da concessionária que administra a via, a carreta Scania R440, carregada com chapas de MDF, seguia no sentido interior quando bateu na traseira de um caminhão Mercedes-Benz 1620, que transportava cerca de nove toneladas de mandioca.
O impacto foi tão forte que parte da carga se espalhou por toda a pista, cobriu o asfalto e dificultou o trabalho das equipes de resgate.
O motorista da carreta, um homem de 42 anos natural de Armazém (SC) – que não teve o nome divulgado -, morreu no local. Ele ficou preso às ferragens e os bombeiros precisaram realizar o desencarceramento. O condutor do caminhão, que tombou com o choque, saiu ileso.
Segundo o relatório do Centro de Controle de Informações (CCI) do Estado, a via precisou ser totalmente interditada às 20h48 para os trabalhos de resgate e perícia, sendo liberada apenas às 5h da manhã desta sexta-feira (31).
Durante o período – mais de oito horas após o acidente -, o congestionamento chegou a picos de quase 10 quilômetros. Laudo aponta que as condições climáticas eram boas no momento da colisão.
A carga de mandioca precisou ser recolhida manualmente pelas equipes de conservação da empresa, que trabalharam durante a madrugada para liberar completamente a pista.
As causas do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Científica, mas a principal hipótese é que o condutor da carreta não tenha conseguido reduzir a velocidade a tempo, atingindo em cheio a traseira do caminhão.
O trecho da Raposo Tavares onde ocorreu o acidente é duplicado, mas tem histórico de colisões traseiras, especialmente em trechos de aclive e tráfego intenso de veículos de carga.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.