Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Coleta de lixo continua com problemas em Marília

Cidade
22 de dezembro de 2016
whatsapp-image-2016-12-22-at-11-53-23-1

Lixo na zona oeste de Marília (Foto: Divulgação).

A coleta de lixo continua em ritmo mais lento e com problemas em Marília. Esta semana a reportagem do Marília Notícia recebeu inúmeras reclamações de moradores dos mais diversos bairros e regiões da cidade.

O leitor Gustavo Amos foi um dos que reclamou da situação: “Uma enorme falta de respeito! Além do péssimo cheiro, isso é um verdadeiro criadouro de doenças. Não tem mais lugar pra colocar lixo. Já apareceram vários bigatos e as chuvas pioram tudo”, disse Gustavo, que enviou imagens do lixo próximo do condomínio San Remo, na zona oeste.

Até porcos já foram vistos comendo lixo pela cidade. Mais de uma vez. [leia aqui]. A crise estourou logo após as eleições de outubro e ainda não foi sanada.

Nesse período, Marília também voltou a ter lixão, algo proibido no Brasil desde 2012 e por isso se acumula multas milionárias anunciadas pelo Ministério Público e Cetesb. [leia aqui] e [aqui].

Outro leitor, morador do condomínio Moradas do Bosque, na zona leste, diz que chega a passar uma semana sem coleta.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública disse ao MN que os serviços de coleta de lixo “estão sendo realizados normalmente, de acordo com o cronograma de trabalhos das equipes que atuam na cidade”.

A administração pública completou dizendo que “o mutirão de limpeza será realizado até o final deste mês, com o o intuito de regularizar totalmente os serviços de coleta de lixo em alguns bairros do município”.

Em relação ao condomínio Moradas do Bosque, a Prefeitura afirmou que vai encaminhar, ainda nesta quinta-feira, uma equipe até o local para verificar a situação e também providenciar a limpeza.

whatsapp-image-2016-12-22-at-10-41-43

Lixo na zona leste de Marília (Foto: Divulgação).

whatsapp-image-2016-12-22-at-10-41-35

Lixo na zona leste de Marília (Foto: Divulgação).