Acadêmicos do primeiro, segundo e terceiro anos do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) arrecadaram mais de 700 quilos de alimentos, que foram destinados ao Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, entidade que atende cerca de 150 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no contraturno escolar. A ação solidária foi realizada em Marília e envolveu diretamente os estudantes, segundo a instituição.
De acordo com a Unimar, a iniciativa integra atividades de responsabilidade social do curso e busca associar a formação acadêmica à cidadania. Os alimentos arrecadados foram entregues à entidade, que desenvolve atividades educativas, culturais e de apoio às famílias atendidas.
O idealizador do projeto e docente do curso de Direito, professor doutor Mansur Junior, afirmou que a ação passou a fazer parte da cultura do curso. “Iniciamos essa ação no ano passado e, neste ano, os próprios alunos cobraram a continuidade. Muitos que participaram anteriormente queriam repetir a experiência. Entramos em contato novamente com o professor Galdino, que sempre é um grande parceiro, e selecionamos uma instituição que realiza um trabalho muito bonito com crianças e adolescentes e que realmente precisa desse apoio”, disse.
Segundo o professor, o envolvimento dos alunos resultou no aumento da arrecadação em relação ao ano anterior. “No ano passado arrecadamos cerca de meia tonelada de alimentos. Neste ano, ultrapassamos os 700 quilos, o que nos deixa muito felizes. Mais do que os números, é gratificante ver os alunos envolvidos, compreendendo na prática o espírito de ação social que a Unimar promove”, completou.
O vereador e professor do curso de Direito da Unimar, doutor Galdino Luiz Ramos Junior, destacou a integração entre universidade e comunidade. “Como sempre falamos, é gente cuidando de gente. Essa ação nasceu a partir de uma ideia do querido professor Mansur, brilhante professor de Direito Penal da Unimar, que prontamente nos chamou para ajudar nessa destinação dos alimentos. O Direito, como o nosso Reitor costuma dizer, acontece quando os muros da Universidade deixam de existir e alcançam a coletividade”, afirmou.
O reitor da Universidade de Marília, doutor Márcio Mesquita Serva, informou que a iniciativa reflete o papel social da instituição. “A Unimar acredita que a formação acadêmica precisa caminhar junto com valores humanos e sociais. Quando nossos alunos se mobilizam para ajudar a comunidade, eles colocam em prática o verdadeiro sentido do ensino superior, que é produzir conhecimento, formar profissionais e impactar positivamente a sociedade. Essa ação do curso de Direito nos orgulha e reforça o compromisso da universidade com a cidadania”, declarou.
Marília conquistou sete medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze (Foto: Christian…
Peixes haviam sido remanejados temporariamente para a execução da obra de aplicação de pastilhas de…
Decisão terminou com troféu quebrado e sem campeão declarado pela organização do campeonato (Foto: Divulgação)…
Jovem morreu ainda na avenida, principal via da cidade (Foto: Diego Pereira/Mais Tupã) Um jovem…
Um homem de 73 anos morreu no Hospital das Clínicas (HC) de Marília após ser…
Um homem de 30 anos foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (22). O caso…
This website uses cookies.