Desde 2014, mais de 26000 artigos.
,/2018

Escorpiões assustam moradores no Julieta

Cidade
09 de janeiro de 2017
whatsapp-image-2017-01-09-at-10-30-46

Escorpiões “colecionados” no bairro Julieta. (Foto: Divulgação)

Moradores do bairro Parque Residencial Julieta, zona norte de Marília, sofrem com problemas de escorpiões há meses e na manhã desta segunda-feira (9) mais espécimes do artrópode foram capturados em casas na rua Felisberto Gravena.

Um dos animais peçonhentos foi encontrado na casa da vendedora autônoma Sofia Cruz, de 34 anos. Ela está grávida e tem um filho de sete anos, o que a preocupa ainda mais. “Na rua aqui de casa vivem mais de 20 crianças”, alerta ela.

Uma pessoa que reside nas proximidades já foi picada. Na casa vizinha a de Sofia, encontrar escorpiões também é rotina. Ali vive a secretária Roberta Cristina, 31 anos, que reclama do problema. Veja o vídeo abaixo gravado por ela para o Marília Notícia.

“Faz dez anos que vivo na vila e nunca apareceu escorpião. De março do ano passado para cá foram 20 escorpiões”, afirma Roberta, que tem duas crianças pequenas em casa. Nesta manhã, novos animais peçonhentos foram encontrados no quarto das crianças.

Ela pede ajuda e afirma que na casa os ralos estão todos tampados e não existem mais tapetes, para que os escorpiões possam ser vistos. “Não sei mais o que fazer. Preciso de ajuda. Preciso de orientações sobre o que fazer”, diz.

Os moradores da região colecionam vidros com álcool onde são depositados escorpiões encontrados. Eles acreditam que entulhos que são despejados na região podem servir para a proliferação dos animais.

Prefeitura

A Prefeitura de Marília respondeu ao MN por meio de nota que a “Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública informa que vai mandar uma equipe até o local para verificar o que está acontecendo e caso não seja um terreno particular vai fazer a limpeza do mesmo”.

whatsapp-image-2017-01-09-at-10-26-00

Animal capturado (Foto: Divulgação).