Desde 2014, mais de 26000 artigos.
,/2018

Centro Lucy Montoro inicia curso inédito de reabilitação

Cidade
11 de agosto de 2017

Centro Lucy Montoro de Marília inicia curso inédito com enfoque multidisciplinar em reabilitação.

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília promoveu nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, aula inaugural da primeira turma do curso de “Aprendizagem multiprofissional com enfoque multidisciplinar em reabilitação”, na modalidade semipresencial (presencial e a distância através da plataforma EaD), com o objetivo de qualificar e unificar o trabalho de reabilitação dos pacientes portadores de deficiência física.

O curso é inédito na região. “Nossa proposta é pioneira na capacitação dos profissionais de atenção básica a saúde dos 62 municípios atendidos pelo DRS IX. É a oportunidade dos participantes abordarem situações vivenciadas nas unidades de trabalho, utilizando a metodologia ativa de ensino aplicada pela Famema, através de projeto encaminhado ao prêmio INOVASUS, do Ministério da Saúde”, enfatizou a Diretora Técnica do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília, Dra. Roberta Cardozo Flores.

Com duração de 4 meses, 60 profissionais que atuam na rede de atenção básica a saúde dos municípios da região participam do curso, que utiliza a metodologia ativa de ensino aplicada pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília), em conjunto com a plataforma de educação a distância (EaD), desenvolvida pelo Centro Lucy Montoro de Marília.

O curso de “Aprendizagem multiprofissional com enfoque multidisciplinar em reabilitação” é um projeto encaminhado pelo CRLM ao prêmio INOVASUS, financiado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Mundial de Saúde e Organização Pan América da Saúde, que visa a qualificação dos profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde), através de ações inovadoras voltadas para a educação permanente dos profissionais que atuam na área da saúde.